Menu superior

Latest items

Home / Notícias

Notícias

Bazaruto no World Travel Awards 2017

Criado em 1993, o World Travel Awards, têm realizado cerimónias de gala anuais para reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os sectores da indústria do turismo.

Este ano, terá lugar a 24ª Edição, prevista para o 11 de outubro, em Kigali, no Ruanda - com líderes do Governo e da Indústria, onde Bazaruto foi nomeado para a Categoria: Destino de Praia em África.

A votação para a Região de África está aberta no www.worldtravelawards.com/vote e terminará no dia 21 de Agosto de 2017.

Os votos são emitidos por profissionais de viagens e consumidores, garantindo que apenas as empresas mais merecedoras terminem com um desses elogios de prestígio.

Bazaruto - beach loungers and bay

TUTTOFOOD

Irá decorrer de 08 à11 de Maio do corrente ano na Itália, a Feira Internacional TuttoFood, uma das mais importantes do sector de alimentos e bebidas no mundo.

São cinco edições deste evento organizado pela Fiera Milano e constitui uma excelente oportunidade para empresários deste sector e similares apresentarem os seus produtos para o mercado nacional e internacional.

Para empresários Moçambicanos, serão criadas algumas facilidades, designadamente, 03 noites de estadia em hotel de 04 estrelas selecionado pela Fiera Milano (ocupação individual -pequeno-almoço incluído), vôo internacional de ida e volta em classe econômica, transferência de/para Hotel/Feira, durante o evento, passe VIP, acesso ao salão de compradores e uso dos serviços incluídos, uso do matchmaking.

Ramos de negócio abrangidos:

1. Importadores

2. Distribuídores

3. Atacadistas

4. Intermediários

5. Agentes de venda

6. Centrais de compras

7. Cooperativas

8. Serviços de catering

9. Varejo e entretenimento

10. Catering de hotelaria e acomodação

11. Catering por contrato

12. Catering por concessão

As candidaturas devem ser submetidas até dia 06 de abril no dpangueneamad@unido.org .

Para detalhes, visite o www.tuttofood.it/en .

Moçambique na BTL - 2017

btl 2017

Delegação Moçambicana liderada pelo INATUR, participa de 15 à 19 de corrente mês na BTL, uma das maiores feiras internacionais do sector, que tem lugar em Portugal.

nt 3

Na sequência, o INATUR organizou aos 16 de Março, em Lisboa, um Cocktail de Network, com empresários Portugueses e Moçambicanos.

Portugal é considerado um mercado turistico emissor para Moçambique, sendo que em 2015 contribuíu com cerca de 36.114 chegadas internacionais e no primeiro trimestre de 2016 com 4.451 chegadas internacionais.

A organização desta edição da BTL, estima que o público deverá ultrapassar os 75 mil visitantes registados no ano transacto.

Com 1.200 expositores, a BTL 2017 será a maior mostra dos diferentes players do turismo, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros.

O evento irá ocupar uma área total de mais de 37 mil m2, distribuída por quatro pavilhões, pavilhão multi-usos, PT Meeting Center e zona exterior e pela primeira vez,teremos o quarto pavilhão, com um espaço somente dedicado à gastronomia.

MOÇAMBIQUE NO ITB - 2017

ITB 3

Moçambique participou de 08 à 12 de Março corrente na 51ª Edição da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), considerada um dos líderes de eventos de Turismo e Viagens Internacionais e uma importante plataforma de negócios para as ofertas turísticas globais.

Neste evento, que reuniu cerca de 10 mil expositores de 184 países e regiões, a Delegação Moçambicana foi liderada pelo Instituto Nacional de Turismo que se fez acompanhar pelo sector privado.

A previsão é que cerca de 120 mil visitantes passem pelos 26 pavilhões do evento e se ultrapassem a marca dos 7 biliões de Euros em transações comerciais alcançadas na Edição anterior.