Menu superior

Latest items

Home / Notícias

Notícias

Moçambique Participa na Feira INDABA - 2017

indaba

Decorreu de 16 à 18 de Maio, o INDABA 2017, uma das maiores feiras de turismo em África.

O evento aconteceu na África do Sul, no Centro de Convenções Internacionais Inkosi Albert Luthuli, na cidade de Durban (África do Sul) e contava receber mais de sete mil participantes.

Delegação Moçambicana, liderada pelo Instituto Nacional de Turismo (INATUR), participou, tendo ganho o prémio PLATINUM AWARD de melhor País expositor de África.

Participaram na feira representantes de diferentes pontos do mundo, trazendo consigo experiências e produtos turísticos do continente, além de diversos compradores de Turismo.

Neste ano, criou-se o espaço Hidden Gems, para apresentar compradores e visitantes a pequenas empresas de Turismo de cada uma das nove províncias Sul-Africanas, visando estimular a inclusão de uma ampla gama de experiências em roteiros pela África do Sul.

Prepararam também um pavilhão voltado para os produtos de luxo, o Tourism Grading Council, que atendeu compradores em busca de opções cinco estrelas, pelos quais muitos destinos do continente são conhecidos.

Bazaruto no World Travel Awards 2017

Criado em 1993, o World Travel Awards, têm realizado cerimónias de gala anuais para reconhecer, recompensar e celebrar a excelência em todos os sectores da indústria do turismo.

Este ano, terá lugar a 24ª Edição, prevista para o 11 de outubro, em Kigali, no Ruanda - com líderes do Governo e da Indústria, onde Bazaruto foi nomeado para a Categoria: Destino de Praia em África.

A votação para a Região de África está aberta no www.worldtravelawards.com/vote e terminará no dia 21 de Agosto de 2017.

Os votos são emitidos por profissionais de viagens e consumidores, garantindo que apenas as empresas mais merecedoras terminem com um desses elogios de prestígio.

Bazaruto - beach loungers and bay

Moçambique na BTL - 2017

btl 2017

Delegação Moçambicana liderada pelo INATUR, participa de 15 à 19 de corrente mês na BTL, uma das maiores feiras internacionais do sector, que tem lugar em Portugal.

nt 3

Na sequência, o INATUR organizou aos 16 de Março, em Lisboa, um Cocktail de Network, com empresários Portugueses e Moçambicanos.

Portugal é considerado um mercado turistico emissor para Moçambique, sendo que em 2015 contribuíu com cerca de 36.114 chegadas internacionais e no primeiro trimestre de 2016 com 4.451 chegadas internacionais.

A organização desta edição da BTL, estima que o público deverá ultrapassar os 75 mil visitantes registados no ano transacto.

Com 1.200 expositores, a BTL 2017 será a maior mostra dos diferentes players do turismo, desde as agências de viagens e operadores turísticos, hotelaria, transportes, unidades de turismo rural, entidades regionais de turismo, entre muitos outros.

O evento irá ocupar uma área total de mais de 37 mil m2, distribuída por quatro pavilhões, pavilhão multi-usos, PT Meeting Center e zona exterior e pela primeira vez,teremos o quarto pavilhão, com um espaço somente dedicado à gastronomia.

MOÇAMBIQUE NO ITB - 2017

ITB 3

Moçambique participou de 08 à 12 de Março corrente na 51ª Edição da Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), considerada um dos líderes de eventos de Turismo e Viagens Internacionais e uma importante plataforma de negócios para as ofertas turísticas globais.

Neste evento, que reuniu cerca de 10 mil expositores de 184 países e regiões, a Delegação Moçambicana foi liderada pelo Instituto Nacional de Turismo que se fez acompanhar pelo sector privado.

A previsão é que cerca de 120 mil visitantes passem pelos 26 pavilhões do evento e se ultrapassem a marca dos 7 biliões de Euros em transações comerciais alcançadas na Edição anterior.